Solidariedade – Estudante recebe presente após sofrer Bullying

14 de setembro de 2024 - 13:04 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Solidariedade - Estudante recebe presente após sofre Bullying

3º Batalhão de Bombeiros Militar

Solidariedade – Estudante recebe presente após sofrer Bullying. A princípio, nesta segunda-feira, 09, uma equipe do Corpo de Bombeiros protagonizou um ato de solidariedade que transformou o dia de um jovem estudante no bairro Cohab III. Durante o deslocamento para uma ocorrência, os bombeiros militares se depararam com uma briga em frente a um colégio, onde um dos estudantes agredia outro, que já estava caído no chão. Rapidamente, os militares intervieram, separando os envolvidos e afastando o agressor. O estudante ferido, identificado como Guilherme, foi acalmado pela equipe.

Guilherme, visivelmente abalado, relatou aos bombeiros que sofria agressões e humilhações constantes por parte de colegas devido à sua condição financeira. Ele mencionou que, além de estudar, precisava cuidar do irmão mais novo, Gustavo, enquanto sua mãe trabalhava. A ausência de uma bicicleta para brincar com os amigos era um dos motivos das agressões.

Comovidos pela história do jovem, os bombeiros militares decidiram agir. De volta ao quartel, os militares se mobilizaram e arrecadaram fundos suficientes para comprar uma bicicleta para Guilherme. A entrega do presente foi feita pelos próprios bombeiros, que destacaram a importância de gestos simples para transformar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade.

A ação dos bombeiros não apenas proporcionou um momento de alegria para Guilherme, mas também lançou luz sobre a importância da empatia e do apoio comunitário. Pequenos gestos, como o dos bombeiros, podem ter um impacto profundo e duradouro na vida de quem mais precisa.

rodapé