CBMCE apaga fogo em casa de força de um Sistema Fotovoltaico

10 de setembro de 2024 - 10:40 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

CBMCE apaga fogo em casa de força de um Sistema Fotovoltaico

2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar

CBMCE apaga fogo em casa de força de um Sistema Fotovoltaico, em Chorozinho, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado.

A princípio, nesta terça-feira, 10 de setembro de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou um incêndio na  Rua José Carvalho, no Centro de  Chorozinho, Ceará.

Inicialmente, por volta das 8h31, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares de Horizonte. Imediatamente, uma guarnição de combate a incêndio se deslocou para o local informado.

Segundo o subtenente Kleber da Silva Pinto, para controlar as chamas, a partir da ABTS 06, “estabelecemos um uma linha direta de ataque com três mangueiras”, informou o comandante do socorro.

Neste sentido, antes do combate direto às chamas, “desligamos a energia geral do local, como medida de segurança”, esclareceu o subtenente. Ainda assim, um caminhão pipa deu apoio e o combate e o rescaldo consumiram cerca de 5 mil litros de água.

Em resumo, não houve vítima. Mas, o proprietário informou que as chamas atingiram móveis, a estrutura física do local, como telhado e diversos equipamentos eletrônicos, inclusive do sistema fotovoltaico.

Por fim, atuaram na ocorrência o subtenente Kleber, o sargento Rodrigues e os soldados: Igor, Stênio e Levi. Viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 06 (ABTS 06).

rodapé