Incêndio em veículo mobiliza bombeiros militares no Mondubim
27 de agosto de 2024 - 17:47 #4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar #Incêndio em veículo mobiliza bombeiros militares no Mondubim
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra
4ª Companhia do 1º Batalhão.
Inicialmente, um incêndio em veículo mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na tarde desta terça-feira (27), no Mondubim, Fortaleza. Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).
De acordo com informações preliminares, o incêndio ocorreu por volta das 15h32, na Avenida Presidente Costa e Silva, 2300. Coube à Ciops acionar os bombeiros militares.
Segundo o proprietário do veículo, um senhor de 76 anos, “o carro começou a apresentar um barulho estranho, seguido de fumaça. Em seguida, ao estacionar, o fogo se iniciou, e o proprietário tentou conter as chamas com o extintor do veículo, sem sucesso”. Felizmente, o casal, 76 anos (ele) e 63 anos (ela), não sofreram ferimentos, havendo apenas danos materiais.
Em resumo, o controle das chamas, os bombeiros militares utilizaram cerca de 2.000 litros de água. Para chegarmos às causas do incêndio, somente por meio de uma perícia. Mas a principal hipótese é de que tenha ocorrido uma pane elétrica no motor do veículo.
Por fim, atuaram na ocorrência o 2º Tenente Leandro, os 3ᵒˢ Sargentos Robson e Argeu, além do soldado Freitas, na ABT 41.
4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.
Balanço
Entre janeiro e julho de 2024, o Ceará viu um aumento de 13,94% nos incêndios veiculares, atingindo 286 casos, contra 251 no mesmo período de 2023. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) alerta para a importância da manutenção preventiva dos veículos.
Prevenção
O CBMCE reforça a importância da prevenção para evitar esses sinistros. Recomenda-se a realização de revisões periódicas nos veículos, a atenção ao estado das instalações elétricas e a não sobrecarga do sistema elétrico. Em caso de incêndio, é fundamental manter a calma, acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente pelo número 193 e evitar tentar apagar as chamas por conta própria sem ter o conhecimento e o preparo para tanto.