CBMCE resgata corpo submerso de pescador
15 de agosto de 2024 - 14:40 #1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal #CBMCE resgata corpo submerso de pescador
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra
1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal
CBMCE resgata corpo submerso de pescador no açude da localidade de Taborda, em Alto Santo. Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).
A princípio, nesta manhã de quinta-feira, 15 de agosto, por volta das 7 horas, a guarnição de serviço guiada por populares iniciou as buscas no ponto onde encontraram as redes de pescador de 59 anos. A comunidade local informou o desaparecimento do pescador na noite anterior, quarta-feira, 14.
Assim, o soldado Tomaz, mergulhador, com auxílio do soldado Helton, realizou mergulho autônomo. Infelizmente, após cerca de duas horas e meia de buscas, encontraram o corpo do pescador preso à rede, a aproximadamente seis metros de profundidade.
Em resumo, após a retirada do corpo, os militares reflutuaram a embarcação do pescador. Também somaram esforços na ocorrência a Polícia Militar e a Perícia Forense do Ceará.
Por fim, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade pela perda do pescador.