Comandante-Geral se reúne com subtenentes da Capital e Região Metropolitana

10 de agosto de 2024 - 10:20 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Comandante-Geral se reúne com subtenentes da Capital e Região Metropolitana

Comando-Geral do Corpo de Bombeiros

A princípio, nesta sexta-feira, 9 de agosto, por volta das 15h, ocorreu uma reunião importante para os subtenentes do Corpo de Bombeiros do Ceará.

A iniciativa se realizou no auditório do Centro de Convivência do CISP. O Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, José Cláudio Barreto de Sousa, emitiu o convite oficial através da Nota para Boletim n.º 262/2024 para os subtenentes da Capital e Região Metropolitana, mas que também atenderam subtenentes de Aracati, Canindé, Crateús e Limoeiro do Norte.

O Comandante Barreto explicou como foi a seleção para o Curso de Habilitação de Oficial (CHO) 2024, que começou com 14 vagas, mas terminou com 37 vagas. Aumentou devido à articulação forte do Comando-Geral com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), pela Secretaria de Planejamento (Seplag), pela Casa Civil e Militar. Além dos esforços do Assessor Especial de Relações Comunitárias do Estado, o major QOABM André Barbosa.

Como também, o Comandante Barreto versou sobre a proposta de aperfeiçoamento da legislação para atender os subtenentes promovidos em 2015, que já se encontra em tratativas na Casa Civil. Ainda assim, corroboraram sobre o processo do CHO 2024 os majores Aluízio e Mário, que compõem a comissão, agradecendo ao empenho do Comandante Barreto, também reforçado pelo Comandante Adjunto, Cel. Wagner Maia.

Assim como, o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará agradeceu à presença de todos e expressou sua gratidão pelo trabalho árduo e dedicação dos bombeiros e bombeiras militares. Que continuará lutando continuamente para melhorar o ambiente de trabalho e articular promoções junto à SSPDS e ao Governo do Estado.

Por fim, se entoou o canto do Hino Soldados do Fogo, encerrando a reunião.

rodapé