CBMCE encontra idoso desaparecido com vida após dois dias de buscas

7 de agosto de 2024 - 11:47 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

CBMCE encontra idoso desaparecido com vida após dois dias de buscas

Companhia de Busca com Cães (CBCães)

CBMCE encontra idoso desaparecido com vida após dois dias de buscas. O idoso com Alzheimer estava desaparecido desde o sábado, 3 de agosto, na zona rural de Quixeré.

A princípio, a guarnição da CBCães foi acionada por volta das 20h45, deste sábado, 03 de agosto, para o desaparecimento de um senhor de 81 anos, segundo os parentes, diagnosticado com Alzheimer.

Assim, o informe preliminar colheu que o idoso saiu de sua casa, na localidade de Sítio Cercado do Meio, por volta das 2:00 da madrugada de sexta-feira, 2 de agosto, falando que iria para a localidade de Macacos para “pagar uma promessa”. No entanto, não chegou ao seu destino, e sentindo a falta do mesmo, seus parentes começaram a procurá-lo.

Primeiramente, câmeras de segurança registraram sua passagem pela localidade de Tomé às 2h33, situada à margem da CE-123. Indicando um caminho. Felizmente, no final da manhã, por volta das 11h40 de domingo, 4 de agosto de 2024, entre as localidades de Tomé e Macacos, a CBCães, com o apoio de populares, encontrou um idoso de 81 anos, com vida.

Imediatamente, os bombeiros militares prestaram um atendimento pré-hospitalar e o conduziram para avaliação em um hospital da região.

Por fim, atuaram nas buscas os sargentos Benevides e Romenig, o cabo Rodrigues e o soldado Nogueira. Além dos cães Flash e Skye auxiliaram nas buscas, utilizando a viatura AS-67.

O resgate.

Em resumo, “Já próximo do meio-dia, devido à alta temperatura, não foram utilizados os cães, mas procedemos com as buscas, foram encontradas fezes humanas, o que poderia ser da vítima por se tratar de área pouco movimentada, mais adiante, 500 metros, foram encontrados chinelos com sangue e um chapéu, mais adiante o idoso deitado, com vida, porém bastante debilitado, prestamos um primeiro atendimento e procedemos com a remoção imediata do mesmo até o hospital de Quixeré onde foi recebido pela equipe médica e recebeu os primeiros procedimentos”, relatou o 3º sargento Eduardo BENEVIDES de Freitas.

rodapé