Incêndio em vegetação ameaça galpões e residências em Maracanaú
26 de julho de 2024 - 07:40 #2º Batalhão de Bombeiros Militar #Incêndio em vegetação ameaça galpões e residências em Maracanaú
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra
2º Batalhão de Bombeiros Militar
A princípio, nesta terça-feira, 23 de julho, um incêndio em vegetação alarmou Maracanaú, na Grande Fortaleza. Por volta das 13h10, a guarnição de combate a incêndio foi acionada. O foco do incêndio estava às margens do 4º Anel Viário, perto de uma empresa de rações, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).
Assim, o informe preliminar destacou a proximidade do incêndio a um galpão de madeira e residências. O combate ao incêndio apresentou desafios como: ventos fortes, vegetação seca e baixa umidade. Além da proximidade de estruturas inflamáveis, aumentava o risco. Também houve a necessidade de evacuar moradores próximos, por prevenção.
O tenente-coronel QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares, comentou sobre o incidente. “Nosso foco foi proteger vidas e propriedades. A rápida resposta e a estratégia de contenção foram fundamentais”, afirmou. “Este incidente ressalta a importância da prevenção e conscientização sobre queimadas em períodos de seca.”
Prevenção.
Em resumo, o Corpo de Bombeiros CBMCE reforçará medidas preventivas essenciais. Evite queimadas para limpeza de terrenos, prática ilegal e perigosa. Mantenha os terrenos limpos e livres de materiais inflamáveis. Não jogue fontes de calor em áreas de vegetação ou rodovias. Em caso de incêndio, acione o Corpo de Bombeiros pelo número 193.