Incêndio de residência mobiliza bombeiros em Canindé

21 de julho de 2024 - 17:36 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Incêndio de residência mobiliza bombeiros em Canindé

2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar

Um incêndio atingiu uma residência na manhã deste domingo (21), em Canindé, no Ceará. A princípio, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares por volta das 8h58 para combater as chamas na Rua Dr. Firmino, no bairro Capitão Pedro Sampaio. Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado em um dos quartos da residência, possivelmente devido a um ventilador. Moradores da região avistaram as chamas e tentaram conter o incêndio utilizando baldes com água.

Em resumo, a 2ª Companhia do 3º Batalhão (2ªCia/3ºBBM), com sede em Canindé, imediatamente após o pedido de socorro, se deslocou na viatura Auto Bomba Tanque (ABT) 50. Ainda assim, a guarnição utilizou cerca de 2 mil litros de água no combate e rescaldo para extinguir completamente as chamas e resfriar o ambiente.

Felizmente, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Contudo, o quarto onde o fogo começou foi totalmente destruído pelas chamas. Guarda-roupa, cama, ventilador e outros objetos pessoais foram consumidos pelo incêndio. A proprietária do imóvel não se encontrava na residência no momento do ocorrido, pois havia saído para ir à missa.

Prevenção.

Por fim, visando evitar situações semelhantes, o Corpo de Bombeiros Militar reforça medidas preventivas como: inspeções regulares na fiação elétrica, evitar sobrecarga em tomadas, manter materiais inflamáveis longe do calor, elaborar um plano de fuga e, em caso de incêndio, evacuar o local e ligar para o 193.

rodapé