Homem de 64 anos morre afogado em Lagoa no Ceará
16 de julho de 2024 - 15:28 #1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal #Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) #Homem de 64 anos morre afogado em Lagoa no Ceará
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra
1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal
Na noite de segunda-feira, 15 de julho, na Lagoa da Salina, em Tabuleiro do Norte, Ceará, por volta das 22 horas, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares para uma possível ocorrência de afogamento na região, pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.
Ao chegarem ao local, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte encontraram os pertences de um homem de 64 anos às margens da lagoa. Familiares da vítima confirmaram seu desaparecimento, relatando que ele havia saído para pescar de galão e não retornou.
Na manhã seguinte, os mergulhadores cabo Nairo e soldado Tomaz iniciaram uma operação de busca por volta das 05 horas. Durante 40 minutos, realizaram uma varredura submersa sob a densa vegetação da lagoa, mas nenhum sinal da vítima foi encontrado. Diante da ausência de testemunhas e da profundidade não superior a 1,5 metro, os bombeiros decidiram empregar a técnica de cordão humano para ampliar a área de busca.
Após horas de intensa procura, com a colaboração de populares, os mergulhadores encontraram o corpo por volta das 11h30. Os bombeiros e familiares resguardaram o local até a chegada da Polícia Militar, representada pela 2ª Companhia do 1º BPM, composta pelos cabos Felipe e Ronaldo e pela soldado Marta, que assumiram a guarda do corpo até a chegada da Perícia Forense.
Prevenção.
Em resumo, este trágico incidente serve como um alerta sobre a importância da cautela ao realizar atividades próximas a corpos d’água, ressaltando a necessidade de sempre estar acompanhado. A prontidão e dedicação dos bombeiros militares de Limoeiro do Norte foram fundamentais para a localização da vítima, trazendo um desfecho, ainda que doloroso, para a família poder se despedir de seu familiar.
Por fim, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará lamenta profundamente a perda do senhor de 64 anos. E que a família e amigos encontrem conforto e força neste momento de difícil.