Homem de 39 anos morre Afogado no Rio Palhano em Itaiçaba
16 de julho de 2024 - 16:10 #5ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar #Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) #Homem de 39 Anos morre Afogado no Rio Palhano em Itaiçaba
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra
5ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar
Inicialmente, às 10h30 desta terça-feira, 16 de julho, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou a equipe do Corpo de Bombeiros de Aracati para atender uma ocorrência de afogamento no Rio Palhano, próximo à cerâmica na entrada da cidade localizada na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. Ao chegarem ao local, os bombeiros militares encontraram as roupas da vítima às margens do rio. Segundo informações fornecidas por populares e familiares, a vítima, um homem de 39 anos, sofria de ataques epiléticos constantes e tinha o hábito de consumir bebidas alcoólicas. Infelizmente, nesta manhã, ele saiu sozinho por volta das 8h para pescar no rio e não retornou.
Diante das informações coletadas, os bombeiros não perderam tempo e iniciaram as buscas nas proximidades do local onde a vítima teria entrado na água. Munidos de flutuadores e nadadeiras, os militares vasculharam em mergulho livre o rio por uma hora, até que o pior cenário se confirmou. O corpo do homem foi encontrado submerso a uma profundidade de 2 metros, próximo à margem do rio, revisitando a triste realidade de mais uma vida perdida.
A Polícia Militar e a Perícia Forense foram prontamente acionadas para dar prosseguimento às investigações e aos procedimentos legais. Por volta das 12h30, com a chegada da Polícia Militar do Ceará (PMCE) ao local, os bombeiros militares repassaram a ocorrência e retornaram à sua unidade, encerrando a ocorrência.
Em resumo, atuaram na ocorrência o sargento Jaicon e os soldados Levi, Evaldísio, Xavier, Iago e Jeffersson, que não mediram esforços para localizar a vítima e trazer um desfecho para esta tragédia.
Prevenção.
Este incidente serve como um alerta sobre a importância da cautela ao realizar atividades próximas a corpos d’água, especialmente para pessoas com condições de saúde pré-existentes. Ressalta-se também a necessidade de sempre estar acompanhado ao se aventurar em ambientes aquáticos, a fim de minimizar os riscos e garantir a segurança de todos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará expressa seu mais profundo pesar pela perda deste jovem de 39 anos e se solidariza com a dor da família e amigos neste momento de luto. Que encontrem conforto e força para superar esta difícil perda.