Incêndio em residência mobiliza Corpo de Bombeiros em Ipueiras

9 de julho de 2024 - 10:56 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

4ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar

Incêndio em residência multifamiliar mobiliza Corpo de Bombeiros em Ipueiras, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

A princípio, nesta manhã de terça-feira, 9 de julho de 2024, os bombeiros militares de Ipueiras foram acionados via WhatsApp para verificar um possível incêndio, proveniente de uma fumaça densa e escura, saindo de um imóvel próximo. Imediatamente, os soldados Thiago, Fabio e Herson seguiram para o local indicado. Não houve vítima.

Ao chegarem, os bombeiros precisaram realizar uma busca pelas residências, pois não era possível identificar com exatidão o imóvel em chamas. Após localizar a origem da fumaça, a guarnição obteve autorização da sogra do proprietário para adentrar o local. Logo depois, os bombeiros militares desligaram a energia elétrica e iniciaram o combate às chamas, utilizando água disponível no próprio imóvel. Em seguida, uma linha foi estabelecida para realizar o rescaldo e garantir a extinção completa do fogo.

Os danos.

Assim, as chamas danificaram um televisor, dois ventiladores, uma cama e um colchão. O proprietário recebeu orientação de não ligar a energia até que a instalação danificada fosse consertada.

Em resumo, o acionamento ocorreu por volta das 08h09, sendo concluído às 09h08, para conter as chamas e resguardar o imóvel. O acionamento da guarnição foi feito por um vizinho que avistou a fumaça da sua residência.

Portanto, a rápida ação do Corpo de Bombeiros foi fundamental para evitar a propagação do incêndio e minimizar os danos à residência e aos imóveis vizinhos. Assim como, agradecemos a solicitação do vizinho que agilizou o deslocamento.

Por fim, somente uma perícia para se identificar a causa do incêndio. No entanto, populares acreditam que houve uma sobrecarga na tomada com o uso de um T e diversos aparelhos ligados a este.

rodapé