Incêndio em residência mobiliza Corpo de Bombeiros em Forquilha

9 de julho de 2024 - 10:27 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

3º Batalhão de Bombeiros Militar

A princípio, nesta noite de 8 de julho de 2024, o Corpo de Bombeiros de Sobral atendeu uma ocorrência de incêndio em residência em Forquilha. Tratava-se de um incêndio em uma residência unifamiliar na Rua Maria de Nazaré da Silva, em Forquilha. A guarnição, composta pelo tenente Roberto, subtenente Nogueira, cabo Caetano e soldado Paulo Santos, chegou ao local às 21h12min.

Ao chegarem, os bombeiros constataram que o fogo já havia sido controlado por populares usando baldes com água. Entretanto, as chamas atingiram a cozinha da residência, destruindo um fogão, uma geladeira, um gelágua e um armário de madeira. Além disso, a cobertura da cozinha foi parcialmente danificada.

Para garantir a segurança e evitar uma possível reignição, os bombeiros armaram uma linha direta de ataque. Utilizando uma mangueira de 1.1/2 polegadas, realizaram o rescaldo da área afetada. Aproximadamente 300 litros de água do ABT-45 foram utilizados na operação.

Durante a ocorrência, a Guarda Municipal de Forquilha prestou apoio aos bombeiros no local do sinistro. O responsável pelo imóvel recebeu as orientações preventivas.

Após a conclusão dos trabalhos, a equipe do Corpo de Bombeiros deixou o local às 22h00. O incêndio foi debelado com sucesso, evitando maiores danos à residência e garantindo a segurança dos moradores.

Por fim, somente uma perícia para se identificar a causa do incêndio. No entanto, populares acreditam que houve uma sobrecarga na tomada da geladeira, ocasionando o incêndio.

rodapé