Simulado de combate a incêndio e pânico em Maracanaú

12 de junho de 2024 - 15:34 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar

Simulado de combate a incêndio e pânico em Maracanaú testa resposta de emergência.

A princípio, nesta manhã de terça-feira, 11 de junho, o Senai de Maracanaú e o Corpo de Bombeiros realizaram um importante simulado de combate a incêndio e pânico, realizado na Avenida Contorno, 1395, Distrito Industrial I. Por volta das 12h20, equipes de emergência e segurança se mobilizaram para melhorar a resposta a situações de risco, garantindo a segurança dos frequentadores e servidores do local. Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Tratou-se de um simulado de evacuação no SENAI de Maracanaú, onde foi simulada uma situação de incêndio e esta guarnição atuou fazendo o recalque para fornecer a água necessária para o combate ao simulado de incêndio, uma vez que foi constatado um problema de vazamento na saída da bomba da empresa para pressurização do sistema de hidrantes.

Assim, após o simulado, se realizou uma breve reunião onde se pontuou algumas questões referentes à importância do simulado para se verificar as condições do sistema de prevenção, bem como o desempenho da brigada de incêndio.

Por fim, atuaram no simulado de emergência a guarnição de combate a incêndio da 1ª Companhia do 2° Batalhão de Bombeiros Militar de Maracanaú.  Atuaram no simulado o tenente Fernandes, os subtenentes Ximenes, Walber e o soldado J Viana, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 10 (ABTS 10).

rodapé