2º BBM realiza IV Seminário de Segurança Contra Incêndio

18 de maio de 2024 - 20:34 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2º BBM realiza IV Seminário de Segurança Contra Incêndio

2º Batalhão de Bombeiros Militar

Quartel de Maracanaú

2º BBM realiza IV Seminário de Segurança Contra Incêndio, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

A princípio, o IV Seminário de Segurança Contra Incêndio do 2°BBM se realizou nesta quinta-feira, 16 de maio, entre 08h e 18h, no Auditório do SENAI, em Maracanaú–CE. Como também, o Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Claudio Barreto, acompanhado pelo Comandante do 2° BBM, o tenente-coronel Luiz Claudio, abriram o IV Seminário.

Bem como, participaram da iniciativa Oficiais e Praças do CBMCE, além de autoridades políticas da cidade e profissionais das empresas do Distrito Industrial de Maracanaú.

Em síntese, o IV Seminário de Segurança Contra Incêndio, compos a programação dos 34 anos de aniversário do 2º Batalhão de Bombeiros Militar. Por fim, todas as companhias que compõem o 2º BBM estiveram presentes prestigiando a iniciativa.

Programação.

O IV Seminário abordou dez temas. Construção de uma Cultura Preventiva: Implementação e Práticas. A Importância da Atividade Física e os Benefícios para uma Vida Melhor. A Importância do Sistema de Saúde para a Segurança Contra Incêndio. Desenvolvimento e implementação das REDEC para garantir uma resposta eficaz e coordenada. Produtos Químicos e o Risco de Incêndio. Comunicação Social nas Ocorrências. Primeiro Socorros em Saúde Mental — Abordagem Inicial Tatiana Jucá. O Sistema Preventivo em uma planta industrial e seus mecanismos Operacionais. Estudo de caso — Incêndio Industrial. Resultados e Ações do CEPI da 1ªCia/2ºBBM — Maracanaú.

O IV Seminário de Segurança Contra Incêndio destacou-se como uma plataforma de excelência para a discussão da gestão integrada da segurança contra incêndios, promovendo a troca de conhecimentos e fortalecendo a cooperação entre as diversas entidades envolvidas.

rodapé