Corpo de Bombeiros treina brigada de incêndio no Hospital Mental de Fortaleza

7 de maio de 2024 - 17:29 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros treina brigada de incêndio no Hospital Mental de Fortaleza

Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano

A princípio, nesta terça-feira, 07 de maio de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, através do CTDH, deu início a uma nova turma de brigada de incêndio no Hospital Mental de Fortaleza. O tenente-coronel George Girão realizou a abertura das aulas, “enfatizou a importância do treinamento para os funcionários”.

Como também, o objetivo do treinamento é capacitar pessoas para prevenir e intervir em princípios de incêndio. Ou seja, evitando que os sinistros atinjam maiores proporções. Bem como, o treinamento é conduzido pelos subtenentes Ximenes e Haroldo, responsáveis pela teoria e prática. Além de realizar uma prova para avaliar seus conhecimentos, os alunos terão a oportunidade de vivenciar uma experiência real de incêndio.

Em resumo, dada a complexidade de atuação do Hospital Mental, a atividade dos brigadistas no local é fundamental para prevenir sinistros que comprometam a estrutura do local e a vida dos pacientes e funcionários.

Por fim, o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população.

rodapé