CBMCE combate 41,73% mais incêndios em veículos no Ceará no primeiro quadrimestre de 2024

2 de maio de 2024 - 20:32 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 180 incêndio de veículos entre janeiro e abril deste ano. O período compreende o 1º quadrimestre de 2024 e representa um aumento de 41,73%, quando se compara com o mesmo período, em 2023, quando 127 incêndios de veículos foram resgatados.

A princípio, esses sinistros ocorreram em Fortaleza e cidades do interior cearense, abrangendo todos os tipos de veículos, como passeio, caminhões, ônibus e motocicletas.

Ainda assim, nesta tarde de quinta-feira, 2 de maio, os bombeiros militares de Sobral apagaram um incêndio de veículo na Rua Raimundo Rodrigues, no Bairro Sinhá Sabóia, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Um transeunte ao passar pelo local observou o veículo estacionado na garagem, saindo fumaça e avisou o proprietário e acionaram os bombeiros militares.

Para solicitar a presença de uma guarnição do CBMCE, basta ligar 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.

Prevenção

O CBMCE reforça a importância da prevenção para evitar esses sinistros. Recomenda-se a realização de revisões periódicas nos veículos, a atenção ao estado das instalações elétricas e a não sobrecarga do sistema elétrico. Em caso de incêndio, é fundamental manter a calma, acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente pelo número 193 e evitar tentar apagar as chamas por conta própria sem ter o conhecimento e o preparo para tanto.

rodapé