Banda de música do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros brilha no Encontro de Bandas do IFCE

2 de maio de 2024 - 08:53 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz

Banda de música do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, Escritora Rachel de Queiroz brilha no Encontro de Bandas do IFCE.

A princípio, nesta manhã de quarta-feira, 1º de maio, o Instituto Federal do Ceará (IFCE), sede Fortaleza, realizou o II Encontro de Bandas. Ao todo, 17 bandas de músicas, entre civis e militares, da capital e interior, prestigiaram a iniciativa.

Contudo, o maestro subtenente Claudio Roberto Pereira regeu a Banda do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará Escritora Rachel de Queiroz (CMCB ERQ) que se destacou com sua interpretação impecável, arrancando aplausos do público presente, na execução de duas músicas: swing the mood e Hit the road Jack.

A Banda do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, Escritora Rachel de Queiroz (CMCB ERQ), é formada por alunos do próprio colégio e visa promover a musicalidade e o civismo entre os jovens. A banda se apresenta regularmente em eventos cívicos e militares, além de participar de concursos e festivais de música.

Sobre o Encontro de Bandas do IFCE.

As bandas de música são as guardiãs da memória musical de nosso povo. O Encontro de Bandas do IFCE, em sua 2ª edição, reuniu 17 bandas e alcançou seu principal objetivo ao promover a troca de experiências entre os músicos, jovens e adultos, crianças, adolescentes e da melhor idade.

rodapé