CBMCE encerra 1º quadrimestre com aumento de 6,87% em resgate de animais
1 de maio de 2024 - 18:18 #87% em resgate de animais #CBMCE encerra 1º quadrimestre com aumento de 6 #Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 4.140 animais entre janeiro e abril deste ano. O período compreende o 1º quadrimestre de 2024 e representa um aumento de 6,87%, quando se compara com o mesmo período, em 2023, quando resgatamos 3.875 animais, em todo o estado do Ceará.
Nos quatro primeiros meses do ano, serpentes, felinos, cassacos, iguanas e cães foram alguns dos animais mais resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Entre janeiro e abril, os bombeiros militares resgataram 2.209 serpentes do tipo jiboia, sendo o animal mais resgatado. Em março, os bombeiros militares de Limoeiro do Norte resgataram um touro de 250 kg de um poço de quatro metros de profundidade, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).
Para solicitar a presença de uma guarnição do CBMCE, basta ligar 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.
Prevenção.
Mantenha-se sempre distante de animais silvestres, principalmente serpentes. Tampar poços, cercar e sinalizar ajuda a evitar quedas de animais e pessoas nestes locais. Assim como, fechar corredores estreitos também ajuda a evitar que estes animais fiquem presos em locais confinados.