CONGEPDEC realiza primeiro encontro de 2024 com Coordenadores Estaduais de Defesa Civil

27 de março de 2024 - 20:11 #

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil | CEDEC

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil | CEDEC

CONGEPDEC realiza primeiro encontro de 2024 com Coordenadores Estaduais de Defesa Civil no Espírito Santo

Defesas Civis Estaduais se reúnem para discutir ações e políticas públicas que promovam a evolução do Sistema de Proteção e Defesa Civil

Primeiro Encontro do CONGEPDEC de 2024 reforça Planejamento Estratégico para Proteção Civil.

O Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil (CONGEPDEC) realizou seu primeiro encontro de 2024, nos dias 26 e 27 de março, no Espírito Santo. O TCQOBM Haroldo Jorge Aragão Gondim, Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil representou o Estado do Ceará que também contou com a presença de outros 27 Coordenadores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (CEDEC).

O encontro marcou um momento crucial de integração e planejamento estratégico para a proteção civil no Brasil, reforçando o compromisso do CONGEPDEC com a segurança e o bem-estar da população brasileira.

CONGEPDEC realiza primeiro encontro de 2024 com Coordenadores Estaduais de Defesa Civil no Espírito Santo

Encontro do CONGEPDEC Destaca Fortalecimento da Defesa Civil e Inovação Tecnológica

O primeiro encontro de 2024 do Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil (CONGEPDEC) destacou a importância do fortalecimento e capacitação das defesas civis estaduais. A iniciativa realizada entre os dias 26 e 27 de março, focou em temas como a colaboração com o Banco Mundial para financiamento de gestão de risco e desastres, e a utilização de tecnologias avançadas para monitoramento eficaz de alertas.

A reunião também ressaltou a incorporação do Sistema Integrado de Bases Geoespaciais do Estado do Espírito Santo (GEOBASES) como um exemplo inovador de aplicação tecnológica na gestão de riscos. A implementação do Protocolo Nacional de Atuação das Defesas Civis foi outro destaque, reforçando o compromisso com a melhoria contínua dos processos de resposta a emergências.

CONGEPDEC realiza primeiro encontro de 2024 com Coordenadores Estaduais de Defesa Civil no Espírito Santo

CONGEPDEC enfatiza cooperação e compartilhamento de conhecimento neste primeiro encontro.

O Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil (CONGEPDEC) reforçou a importância da cooperação interestadual e do compartilhamento de conhecimentos em seu primeiro encontro de 2024. A troca de experiências entre os estados é vista como crucial para a construção de um sistema de defesa civil mais resiliente e adaptável às mudanças climáticas e desastres naturais.

A integração entre as defesas civis estaduais e a abordagem colaborativa para enfrentar desafios são fundamentais para a eficácia do sistema nacional de proteção e defesa civil. O CONGEPDEC demonstra seu compromisso em liderar esforços conjuntos, fortalecendo a capacidade de resposta do Brasil em situações adversas, garantindo a segurança e o bem-estar da população.

Este primeiro encontro de 2024 no Espírito Santo é um marco no caminho para uma cooperação mais estreita entre as entidades de proteção e defesa civil em todo o país, estabelecendo um precedente positivo para os encontros futuros e as ações conjuntas no âmbito da defesa civil brasileira.

Defesa Civil somos todos nós!

rodapé