Bombeiros Militares realizam instrução de rapel em Limoeiro do Norte

21 de março de 2024 - 07:45 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Bombeiros Militares realizam instrução de rapel em Limoeiro do Norte

1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal | 1ª Cia/1ºBCIF

Quartel de Limoeiro do Norte

Bombeiros Militares realizam instrução de rapel em Limoeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Na manhã desta quarta-feira, 20 de março de 2024, a guarnição da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndios Florestais (1CIA/1BCIF) realizou uma instrução de rapel na ponte do Cabeça Preta, em Limoeiro do Norte. A instrução, chefiada pelo cabo V. Tavares, focou na correta montagem de uma linha de rapel e nos procedimentos de segurança em ambientes de grande altura.

Os bombeiros militares também aprenderam a técnica de ascensão vertical em linha de rapel com cordeletes fixos no cabo através do nó prussik, uma habilidade que exige excelente preparo físico. O soldado Mauro destacou o empenho de todos os envolvidos para garantir a segurança e eficiência na execução do rapel. A instrução contou ainda com a participação dos cabos De Oliveira e Moreira.

rodapé