Corpo de Bombeiros atua em grave acidente na BR-116

10 de março de 2024 - 08:22 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal | 1ª Cia/BCIF

Quartel de Limoeiro do Norte

Corpo de Bombeiros atua em grave acidente veicular no quilômetro 195 da BR-116, Cidade Alta, em Limoeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A princípio, uma colisão entre um ônibus, uma carreta e dois veículos de passeio, neste sábado, 9 de março, por volta das 19h07, próximo ao Triângulo de Limoeiro, deixou um saldo trágico de dois mortos e três feridos.

Os bombeiros militares

Primeiramente, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares de Limoeiro do Norte. Imediatamente, a guarnição da 1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal se deslocou até o local da ocorrência e encontrou duas vítimas vivas fora do veículo e três presas nas ferragens.

Ainda assim, com o uso da prancha rígida, os bombeiros priorizaram o resgate das ferragens de uma vítima com sinais vitais e a entregou ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). As vítimas em óbito foram retiradas com auxílio do kit de desencarceramento.

Contudo, a guarnição verificou perigos secundários e orientou populares. Em resumo, saíram com vida uma senhora de 37 anos, estável, consciente e orientada. Outra senhora de 35 anos com politraumatismo em estado grave. Um jovem de 29 anos com politraumatismo, em estado grave. Infelizmente, dois óbitos, com idades de 24 e 38 anos.

Por fim, o Corpo de Bombeiros resgatou as vítimas e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência realizou o atendimento pré-hospitalar e conduziu às vítimas. Também somaram esforços a Polícia Militar do Ceará e a Perícia Forense.

rodapé