CBMCE realiza o 2º aulão da melhor idade em Itapipoca

6 de março de 2024 - 13:14 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade | CTDH

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar realizou nesta terça-feira, 5 de março de 2024, o 2º Aulão da Melhor Idade na cidade de Itapipoca, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

A princípio, a iniciativa ocorreu no Clube Social Imperatriz – CSI, que reuniu os participantes dos 04 (quatro) núcleos do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade que realizam atividades nos bairros Fazendinha, Cacimbas, Júlio e Deserto, em Itapipoca, interior do Ceará.

Participaram em torno de 150 alunas do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade, além dos coordenadores, instrutores e monitores Bombeiros Militares.

CBMCE realiza o 2º aulão da melhor idade em Itapipoca

O Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS)

A princípio, o PSBS nasceu em 2003, como uma iniciativa voluntária do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).Como também, a finalidade planejada almejava alcançar a melhor idade, por meio de atividades físicas que proporcionassem a integração social e o bem-estar coletivo.

Ainda assim, com o objetivo de realizarmos campanhas socioeducativas e eventos cívicos, além de prestarmos esclarecimentos sobre prevenção de incêndios e de acidentes domésticos.

Todavia, durante a pandemia da Covid-19, o projeto passou a ser transmitido por meio de lives no canal do Youtube do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e também ao vivo pela TV Ceará.

O Corpo de Bombeiros do Ceará por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) idealizou e mantém o Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS).

Por fim, o PSBS iniciou em Fortaleza, mas, com o passar do tempo, se expandiu. Atualmente se realiza em todas as regiões do Estado, beneficiando mais de 30.361 mil pessoas distribuídos em 462 núcleos cadastrados junto ao Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do CBMCE

Reconhecimento

Em síntese, em 2019, o governador Camilo Santana sanciona a Lei que tornou esta iniciativa Política de Estado.

rodapé