Instrução sobre o uso do Líquido Gerador de Espuma (LGE)

5 de março de 2024 - 11:25 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Instrução sobre o Uso do Líquido Gerador de Espuma (LGE) Aprimora Técnicas de Combate a Incêndios Urbanos

4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar | José Walter

No dia 1 de março de 2024, o efetivo da 4ª Companhia do 1° Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), sediada no Quartel do José Walter, participou de uma instrução teórica e prática essencial para o combate a incêndios urbanos. O Capitão Guilherme, atualmente lotado no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB), ministrou a capacitação, abordando diversos aspectos relacionados ao uso do LGE.

Pontos Abordados na Instrução:

Preparação e Manuseio Adequado: Os bombeiros receberam orientações detalhadas sobre a preparação e o correto manuseio do LGE. Isso incluiu a verificação dos equipamentos, procedimentos de segurança e a importância da agilidade na resposta.

Aplicação Eficaz da Espuma do LGE: A instrução focou na aplicação precisa da espuma gerada pelo LGE em diferentes tipos de incêndio. Os militares aprenderam a adaptar a técnica conforme a situação, maximizando a eficiência na extinção das chamas.

Concentração e Tipos de LGE: O conhecimento sobre a concentração adequada do LGE e os diferentes tipos disponíveis foram compartilhados. Essa compreensão é crucial para otimizar o trabalho no campo de operações.

O Comandante do 1° BBM, tenente-coronel Souza Júnior, e o Comandante da 4ªCIA|1°BBM, tenente-coronel Christiano, também participaram da instrução, reforçando a importância dessa capacitação para a segurança da equipe e da comunidade.

O treinamento contínuo e a atualização das técnicas são fundamentais para a eficácia dos bombeiros no enfrentamento de situações de risco. A 4ª CIA está comprometida em manter-se preparada para servir à população com excelência e profissionalismo.

rodapé