Corpo de Bombeiros resgata guaxinim

29 de fevereiro de 2024 - 13:53 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata guaxinim

2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar | Crateús

Corpo de Bombeiros resgata guaxinim em Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

A princípio, um guaxinim ferido foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Crateús na última terça-feira, 27 de fevereiro de 2024.

Contudo, o animal estava em situação de perigo na rua Cicero patriarca, 514, cidade 2000. Ele apresentava lesões no focinho, uma laceração na pata e suspeita de fratura na coxa.

Em resumo, os bombeiros militares o levaram para um veterinário, que iniciou o tratamento. Logo depois, o guaxinim foi transferido para o quartel dos bombeiros, onde recebeu mais cuidados.

Por fim, o Instituto Pró-Silvestre e a UNINTA se envolveram no caso e encaminharam o animal para um hospital veterinário em Sobral, onde ele ficará internado.

O guaxinim foi encontrado em um estado de sofrimento e mal reagia a estímulos. Agradecemos a todos que contribuíram no resgate do guaxinim.

rodapé