Corpo de Bombeiros resgata bezerro de cacimba em Ipueiras

25 de fevereiro de 2024 - 14:03 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Posto Avançado de Ipueiras | 2ªCIA-3ºBBM

Corpo de Bombeiros resgata bezerro de cacimba na localidade de Baixio, em Ipueiras, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

A princípio, os bombeiros militares receberam o pedido de socorro via WhatsApp por volta das 11 horas da manhã deste sábado, 24 de fevereiro.

Em resumo, com a utilização de um sistema de polia com a vantagem mecânica de 4 por 1, um tripé de resgate e com o auxílio da comunidade local, se conseguiu retirar o bezerro de porte médio, que estava vivo e sem mais escoriações, além das adquiridas durante a queda. A cacimba de alvenaria tem cerca de 10 metros até o espelho d’água e 15 metros de profundidade.

Corpo de Bombeiros resgata bezerro de cacimba em Ipueiras

Prevenção

Este incidente serve como um lembrete para garantir a segurança dos animais em áreas próximas a cacimbas ou outros locais potencialmente perigosos. É importante manter essas áreas devidamente sinalizadas e cercadas para se evitar situações como esta.

Ainda assim, por volta das 16h20 se concluiu o resgate, após o qual a equipe desmobilizou os equipamentos e retornou à unidade.

Por fim, atuaram no resgate o subtenente Jairdson e os soldados Fábio, Araújo e Getúlio.

rodapé