Incêndio Controlado em Residência de Limoeiro do Norte

22 de fevereiro de 2024 - 07:05 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Limoeiro do Norte

Na madrugada desta quinta-feira, por volta de 1h30, a guarnição de bombeiros recebeu um chamado urgente. A residência unifamiliar localizada na Avenida Dom Aureliano, no centro de Limoeiro do Norte, estava em chamas. O incêndio, provavelmente causado por um curto-circuito em um dos ventiladores de um dos quartos, foi combatido com rapidez. Na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A guarnição, composta pelos bombeiros 3º sargento Ricardo, Cabos Tavares, De Oliveira e Ferreira, chegou ao local em código 3. Ao constatar o incêndio, iniciaram o combate, armando uma linha com três mangueiras. Os moradores já haviam utilizado extintores de incêndio, mangueiras e baldes de água, controlando as chamas antes da nossa chegada.

O incêndio ficou restrito a um único cômodo, não se espalhando para outras partes da casa. Realizamos o resfriamento total do ambiente e abrimos todas as janelas e portas para a saída da fumaça. Vale ressaltar que na residência funciona uma loja de móveis, mas o fogo não atingiu essa área.

Incêndio Controlado em Residência de Limoeiro do Norte

Foram utilizados 1500 litros de água no combate ao incêndio. A chegada ao local ocorreu às 01h35, a saída às 02h10 e o retorno à unidade às 02h23.

As perdas incluem: Cama de casal, smart TV, ventilador, console de videogame, cadeiras, ar-condicionado e armário.

A proprietária da casa, de 63 anos de idade, natural de Jaguaretama, está em segurança e nada sofreu, além do susto e perdas materiais.

Por fim, o rápido e eficiente trabalho da equipe de bombeiros evitou danos maiores.