18 de fevereiro de 2024 - 12:18 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Turma de sargentos de 1994 do CBMCE comemora 30 anos de serviço

Neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, a turma de 1994 do Curso de Formação de Sargento (CFS) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) comemora 30 anos de bravura e dedicação em servir à sociedade cearense.

Os sargentos do fogo, como são chamados, têm uma rotina de desafios e perigos, enfrentando diariamente ocorrências de incêndio, salvamento, resgate, atendimento pré-hospitalar, defesa civil, entre outras. Em cada uma delas, eles demonstram coragem, profissionalismo e humanidade, colocando suas vidas em risco para proteger a vida e o patrimônio dos cidadãos.

O CFS é o curso que habilita os cabos a ascenderem à graduação de sargento, a qual é o elo entre o comando e as praças subordinadas.

Contudo, 28 sargentos concluíram o curso. In Memoriam: Wontuhildo e Santos–AL!

Turma de sargentos de 1994 do CBMCE comemora 30 anos de serviço

O oficial de dia no primeiro dia na outrora ESAB, era o então Tenente BM Timbo!