Gatinha resgatada por bombeiros encontra novo lar em Ipu

5 de fevereiro de 2024 - 18:25 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Posto Avançado de Ipueiras | 2ª Companhia do 2º Batalhão

A princípio, na manhã desta segunda-feira (5), por volta das 10 horas, uma gatinha filhote protagonizou um momento de apreensão em Ipu, AIS 16 do Estado do Ceará.

Ainda assim, a gatinha ficou presa dentro da tubulação de calhas entre as paredes de uma residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, sob o comando do 1º tenente André Luiz, os militares trabalharam cuidadosamente para resgatar a felina. Uma linha pressurizada foi inserida na tubulação, incentivando o animal a sair do local confinado. Após alguns minutos de operação, a gatinha foi resgatada ilesa com sucesso.

Gatinha resgatada por bombeiros encontra novo lar em Ipu

A felicidade foi em dobro para a família Dias, dona da residência. O pequeno Samuel, filho de Camila Dias, se encantou com a gatinha e, com a autorização da mãe, decidiu adotá-la.

Nesse sentido, a gatinha recebeu o nome de Iracema, com certeza uma homenagem ao escritor cearense José de Alencar.

Por fim, o resgate incentivou a revelou a compaixão da família Dias, que acolheu a gatinha e lhe deu um novo lar.

Atuaram na ocorrência: 1º tenente André Luiz. cabo Cardoso e os soldados: Sérgio, Guimarães e Getúlio.