Corpo de Bombeiros resgata duas iguanas em Canindé

28 de janeiro de 2024 - 10:18 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Canindé

Corpo de Bombeiros resgata duas iguanas em Canindé, nesse sábado, 27 de janeiro, por volta das 15 horas da tarde, na AIS 15.

A princípio, a Ciops acionou os bombeiros militares para o resgate de duas iguanas que se encontraram nos escombros de uma construção, no Bairro Alto de Guaramiranga – Canindé.

Contudo, após o resgate dos dois animais, eles foram libertos no seu habitat natural sem apresentar ferimentos aparentes.

Por fim, atuaram na ocorrência o subtenente Viana, o sargento Eranilson e os cabos Thaylane, Amanda e Vieira. Na viatura Asp 43.

Corpo de Bombeiros resgata duas iguanas em Canindé

Prevenção

Primeiramente, sempre se deve manter distância de animais silvestres, por prevenção e segurança. Caso precise, ligue 193.

Balanço

Em resumo, em 2023, os bombeiros militares superaram todos os limites e resgataram mais de 11 mil animais em todo o estado.

– 2023: 11.008 animais resgatados

– 2022: 9.600 animais resgatados

– 2021: 6.200 animais resgatados

– 2020: 5.200 animais resgatados

– 2019: 3.900 animais resgatados

Em conclusão, serpentes, felinos, cães, iguanas e cassacos foram os animais mais resgatados.