27 de janeiro de 2024 - 09:29 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Limoeiro do Norte

Bombeiros Militares de Limoeiro do Norte realizam sonho de criança

Sonho realizado: Bombeiros transformam aniversário de menino em dia mágico!

Em Morada Nova, Ceará, o pequeno Bento, fã incondicional dos Bombeiros, comemorou seu sexto aniversário com uma surpresa inesquecível: a visita dos seus heróis!

Tudo começou quando o pai de Bento, ao ver a viatura dos Bombeiros durante uma visita técnica, fez um pedido especial: que os militares fizessem uma visita ao aniversariante.

O capitão Jocelio Santiago, emocionado com o pedido, prontamente autorizou a visita. “É gratificante poder proporcionar um momento tão especial para uma criança”, disse ele.

Os bombeiros militares subtenente Marceliano e cabo Tavares chegaram à festa e foram recebidos com abraços e perguntas animadas do aniversariante. “Éramos Bombeiros de verdade?”, perguntou Bento, emocionado.

Para o subtenente Marceliano, a experiência foi marcante. “Revivi meu sonho de criança”, disse ele. “Ver a alegria do Bento nos motiva a continuar servindo à comunidade com amor e dedicação.”

A história de Bento nos ensina que pequenos gestos podem fazer a diferença na vida de alguém. Um sonho realizado, uma memória que jamais será esquecida.

Parabéns, Bento! Que a sua paixão pelos Bombeiros continue inspirando você!

Poema Criança de Mario Quintana

A criança é um ser Que ainda não se perdeu No mundo das aparências.

Ela vê as coisas Como elas realmente são: Simples, belas e misteriosas.

A criança tem o dom De se encantar com tudo. Para ela, o mundo é um lugar mágico, Onde tudo é possível.

A criança é um poeta, Um artista, um filósofo. Ela vê o mundo com olhos novos, E nos ensina a ver a beleza Nas coisas mais simples.

A criança é um presente, Um milagre, uma dádiva divina. Ela é a esperança do futuro, A luz que ilumina o mundo.