Corpo de Bombeiros corta árvore caída sobre residência

24 de janeiro de 2024 - 18:06 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Maracanaú

Corpo de Bombeiros corta árvore caída sobre residência na Rua São Jorge, no bairro Aracapé, em Maracanaú. AIS 12.

A princípio, na tarde desta terça-feira (23) a Ciops acionou o salvamento 3 por volta das 15h30 para atender esta ocorrência.

Contudo, o serviço se encerrou a noite e somente se concluiu por volta da 11h desta manhã de quarta-feira (24). Uma cajazeira estava seca e caiu sobre um telhado de residência, causando danos também no deque e no muro. Não houve vítimas.

Corpo de Bombeiros corta árvore caída sobre residência

Em resumo, os bombeiros orientam que os moradores de áreas urbanas devem ficar atentos às árvores que estão próximas às suas residências. Em caso de queda, é importante ligar para o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Como também, sempre realizar manutenção preventiva nestas árvores.

´Por fim, atuaram na ocorrência, terça-feira, subtenentes Luciano e M. Araújo, cabo Thiago Lima e soldado Santiago. Quarta-feira, subtenentes Gonzaga e Ivanildo e soldado Jonas Dutra, na viatura AS 80.

Balanço

CBMCE atendeu 1415 ocorrências com árvores em 2023, em todo o estado do Ceará.

A princípio, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 1415 ocorrências com árvores em situação de perigo. O dado corresponde ao período entre janeiro e dezembro de 2023. Ou seja, uma redução de 7,87% em relação ao mesmo período de 2022, quando se atendeu 1536 ocorrências.

Ainda assim, as ocorrências de árvores em situação de perigo envolvem árvores no chão, telhados e caídas em veículos ou vias públicas.