Guarda-vidas do CBMCE salvam 58 vidas nos primeiros 10 dias de 2024

11 de janeiro de 2024 - 22:08 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Guarda-vidas do CBMCE salvam 58 vidas nos primeiros 10 dias de 2024.

A princípio, nesta terça-feira (09), os Guarda-vidas da Praia do Futuro salvaram seis banhistas, sendo dois resgates duplos e dois resgates simples.

Ainda assim, próximo ao Posto de Guarda-vidas 02, três banhistas foram salvos, onde um salvamento simples, por volta das 11h, resgatou do mar um banhista do sexo masculino de 42 anos natural do Rio de Janeiro. Enquanto, por volta das 14h50, dois adolescentes do sexo masculino, ambos do Distrito Federal, de 14 e 15 anos, também foram salvos em um salvamento duplo.

Guarda-vidas do CBMCE salvam 58 vidas nos primeiros 10 dias de 2024

Do mesmo modo, nas proximidades do Posto de Guarda-vidas 04, duas crianças do sexo masculino, ambos do Mato Grosso, com idades de 09 e 10 anos, também foram salvas, em um salvamento duplo, por volta das 12h10. Igualmente, por volta das 14h30, nas proximidades do Posto de Guarda-vidas 01, uma adolescente de 14 anos, natural de Fortaleza, em um salvamento simples, também foi resgatada.

Por fim, todos os salvamentos ocorreram em grau de resgate, onde a rapidez do salvamento impediu sequer dos banhistas ingerirem água do mar, além de se afogarem.