Bombeiros Militares resgatam gato preso em vão de parede em Sobral

6 de janeiro de 2024 - 08:31 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Sobral

Bombeiros Militares resgatam gato preso em vão de parede em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Inicialmente, os bombeiros militares de Sobral resgataram um gato que estava preso entre duas paredes, em um vão de aproximadamente 5 metros de altura, na Rua Célia Pimentel, no bairro Cohab II, em Sobral.

Como também, a Ciops acionou os militares por volta das 19h35 da noite desta sexta-feira (05). Conforme o solicitante, “o gato é de minha propriedade e caiu no vão de parede, entre minha casa e a casa da vizinha”.

Bombeiros Militares resgatam gato preso em vão de parede em Sobral

O resgate

Segundo o tenente-coronel Francisco Roberto Maciel de MORAES, “com o auxílio de uma escada e um cambão, o soldado Paulo resgatou o animal ileso”.

Por fim, atuaram na ocorrência: Tenente Madeira, cabo Caetano e os soldados Eduardo e Paulo.

Balanço

A princípio, em 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou 11 mil animais em todo o estado. O número representa um aumento de 13,75% em relação ao ano anterior, quando foram resgatados 9,6 mil bichos.

Em resumo, os animais resgatados estavam em diversas situações de risco, como em locais perigosos, em meio a incêndios ou abandonados. As espécies mais resgatadas foram serpentes, felinos, cães, iguanas e cassacos.

Por fim, os 11 mil animais resgatados de 2023 superam todos os anos anteriores. Em 2019, se resgatou 3,9 mil animais; em 2020, 5,2 mil; em 2021, 6,2 mil; e 2022, 9,6 mil bichos.