Corpo de Bombeiros resgata cão preso entre paredes em Canindé

4 de janeiro de 2024 - 15:46 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Canindé

Corpo de Bombeiros resgata cão preso entre paredes em Canindé, na Rua Beleza Silvino, bairro Canindezinho, na AIS 15.

Em resumo, por volta das 10h dessa manhã de quinta-feira (4), a Ciops acionou os bombeiros militares de Canindé para um resgate de animal em uma construção em andamento.

Segundo o subtenente Paulo César de ALMEIDA Silva, “identificamos um local próximo onde o animal se encontrava e abrimos um acesso na parede para resgatar o cão que se encontrava em situação de encarceramento“, informou o comandante do socorro.

Sobretudo, os bombeiros militares de Canindé resgataram o cão de raça indefinida ilesa de entre paredes de duas casas com a utilização de uma alavanca.

Por fim, atuaram na ocorrência: Subtenente Almeida, sargento Eranilson e os soldados: Vieira, Ivan e R. Costa, na viatura ASP 43.

Corpo de Bombeiros resgata cão preso entre paredes em Canindé

Balanço

Em 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou 11 mil animais em todo o estado. O número representa um aumento de 13,75% em relação ao ano anterior, quando foram resgatados 9,6 mil bichos.

Os animais resgatados estavam em diversas situações de risco, como em locais perigosos, em meio a incêndios ou abandonados. As espécies mais resgatadas foram serpentes tipo jiboia, felinos, cães, iguanas e cassacos.

Por fim, os 11 mil animais resgatados de 2023 superam todos os anos anteriores. Em 2019, foram resgatados 3,9 mil animais; em 2020, 5,2 mil; em 2021, 6,2 mil; e 2022, 9,6 mil bichos.