Corpo de Bombeiros resgata vítima presa nas ferragens de acidente de trânsito

30 de dezembro de 2023 - 18:56 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 3º Batalhão – Sobral

Corpo de Bombeiros resgata vítima presa nas ferragens de acidente de trânsito, no km 186, localidade de Patos, da BR 222, em Forquilha. AIS 14.

A princípio, por volta das 6h28 dessa manhã de sábado (30), os bombeiros militares de Sobral resgataram uma vítima presa na cabine de um caminhão carregado de frutas e legumes que capotou.

Conforme o tenente coronel  Francisco Roberto Maciel de Moraes, “a vítima se encontrava com as pernas presas às ferragens. Imediatamente, se utilizou um kit de desencarceramento e uma moto serra para resgatar a vítima”, informou o comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão.

Corpo de Bombeiros resgata vítima presa nas ferragens de acidente de trânsito

Assim também, somaram esforços na ocorrência o SAMU Ceará por meio do atendimento pré-hospitalar e condução da vítima. Enquanto a Polícia Militar contribuiu com a segurança do local e da via.

Por fim, atuaram na ocorrência: Subtenente Jairo, cabos: Maurício e Ibiapina e soldado Melo.

Balanço

Primeiramente, o Corpo de Bombeiros resgatou 718 pessoas de diversas situações de risco, nos onze primeiros meses de 2023, em todo o Estado do Ceará.

Sobretudo, entre janeiro e novembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou 195 pessoas com lesões e 523 pessoas sem lesões. Ou seja, o número, em relação a 2022, é levemente superior, quando se resgatou 199 pessoas com lesão e 506 pessoas sem lesões.