Corpo de Bombeiros combate incêndio de veículo em Canindé

29 de dezembro de 2023 - 13:50 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Canindé

Corpo de Bombeiros combate incêndio de veículo em Canindé, na Avenida Luciano Magalhães, bairro Imaculada Conceição, AIS 15.

Por volta das 9h dessa manhã de sexta-feira (29), os bombeiros militares de Canindé apagaram um incêndio de veículo em um oficina. Não houve vítima mas o veículo sofreu perda total.

Conforme o subtenente Genivan Batista de Andrade, “como 2 mil litros de água realizamos o combate e o rescaldo do incêndio de veículo”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, populares informaram que estavam fazendo uma solda no veículo e este veio a incendiar.

Por fim, atuaram na ocorrência, o subtenente Genivan, o sargento Eranilson, o cabo Lavor e o soldado Vieira. Viatura ABT 50.

Corpo de Bombeiros combate incêndio de veículo em Canindé

Prevenção

O CBMCE alerta a população para os riscos de incêndios em veículos e orienta que sejam tomados os seguintes cuidados: Mantenha a manutenção do veículo em dia, evite sobrecarga elétrica, não fume no veículo e não deixe objetos inflamáveis no interior do veículo

Em conclusão, a corporação também recomenda que, ao notar um incêndio em veículo, as pessoas se afastem do local e liguem para o 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana, inclusive finais de semana e feriados.

Balanço

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 429 incêndios em veículos em todo o estado entre janeiro e novembro de 2023, um aumento de 7,51% em relação ao mesmo período de 2022, quando registramos 399 incêndios.

Em síntese, os dados mostram que os incêndios em veículos estão aumentando no Ceará há pelo menos três anos. Em 2020, registramos 396 incêndios, em 2021, 336 incêndios, e em 2022, 419 incêndios.

Contudo, as principais causas de incêndios em veículos são: Curto-circuito elétrico, problemas mecânicos e negligência humana.