1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros comemora 90 anos de história

28 de dezembro de 2023 - 11:28 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel Central

A 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar do Ceará (1ª CIA| 1ºBBM) comemorou, nesta terça-feira (26), seus 90 anos de história. A solenidade se realizou no quartel da companhia, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. AIS 4.

IA princípio, o Comandante Adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) Wagner Maia prestigiou a solenidade que também contou com a presença de autoridades civis e militares do Comando de Bombeiros da Capital, do 1º Batalhão e dos Comandantes de Companhias, além do CTDH.

Histórico da Companhia

Ademais, a 1ª Cia/1ºBBM foi fundada em 1º de janeiro de 1934, sendo a primeira unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Como também, ao longo de sua história, a companhia prestou relevantes serviços à população cearense, atuando em situações de incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

Bem como, na oportunidade, se homenageou bombeiros militares, que se destacaram por seu profissionalismo e dedicação, e, cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento da companhia.

1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros comemora 90 anos de história

Homenagem

Contudo, também se realizou uma homenagem póstuma ao subtenente bombeiro militar Edimilson Isaías de Carvalho Júnior, que faleceu em 20 de dezembro de 2023, aos 50 anos de idade. Decerto, o subtenente Edimilson serviu ao CBMCE e ao povo cearense por 28 anos.

Em síntese, em seu discurso, o Comandante Adjunto destacou a importância da 1ª CIA|1ºBBM para a história do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. “A 1ª CIA |1ºBBM é uma unidade de referência para o CBMCE e para a sociedade cearense. Ao longo de sua história, a companhia prestou relevantes serviços à população cearense, contribuindo para a segurança e a proteção das pessoas”, afirmou o Comandante Adjunto Wagner Maia.

Por fim, após entoar a Canção do Soldado do Fogo, símbolo da bravura, do comprometimento e da coragem dos bombeiros militares, a solenidade se encerrou.

Link de fotografias.

Vidas alheias e riquezas salvar!