Corpo de Bombeiros resgata corpo de motorista preso às ferragens

21 de dezembro de 2023 - 12:40 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2ª Companhia do 4º Batalhão – Limoeiro do Norte

Corpo de Bombeiros resgata corpo de motorista preso às ferragens após colisão de caminhões em Russas, AIS 18.

A princípio, Por volta das 3h25 da manhã desta quinta-feira (21), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionada para atender uma ocorrência de colisão entre dois caminhões no km 140 da BR 116, no distrito de Pedras, em Russas.

Ao chegar ao local, os militares constataram que um dos motoristas, de 29 anos, natural de Catanduva (SC), havia saído ileso do acidente. O outro motorista, de 53 anos, natural de Russas, sem vida se encontra embaixo do baú de um dos caminhões.

Os policiais rodoviários federais que estavam no local informaram que não tinham conseguido retirar o corpo do motorista. Os bombeiros então iniciaram as buscas nas ferragens dos caminhões e arredores. Após alguns minutos, eles encontraram o corpo da vítima.

Em resumo, como não havia como suspender o caminhão, os bombeiros utilizaram enxadas e pás para cavar a terra e retirar o corpo. Após cerca de uma hora, eles conseguiram completar a operação.

O corpo do motorista foi entregue aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal, que ficou responsável pela perícia e liberação do local.

O acidente ocorreu na BR-116, no km 316. O CBMCE lamenta o ocorrido e presta condolências aos familiares e amigos da vítima.

Por fim, atuaram na ocorrência, Sargento Gonçalves, comandante do socorro, e os combatentes: Cabos Ferreira e Augusto e soldado De Lima.