Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação comercial
7 de dezembro de 2023 - 09:39 #3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar - Quartel da Messejana #Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação comercial
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra
3ª Companhia do 1º Batalhão apagou o incêndio em sala comercial
Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação comercial, na Rua Vicente Mateus, São Bento, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).
A princípio, a CIOPS, por volta das 7h14 da manhã desta quinta-feira, (7), acionou os bombeiros militares para atender um incêndio em edificação comercial.
Segundo o 2º tenente José Edval Fernandes de MOURA, “se tratava de um incêndio de sala de escritório de uma empresa de máquinas pesadas, debelamos totalmente os focos, evitando alastramento”, informou o comandante do socorro.
Ainda assim, o solicitante da ocorrência estava bastante preocupado, “o fogo está alto e próximo a máquinas pesadas de terraplanagem”. Não houve vítima, mas as chamas consumiram o mobiliário da sala e parte do forro de PVC.
Contudo, o Senhor Fernando Falcão ressaltou que, “houve uma queda energia por volta das 02 horas desta madrugada e que depois a concessionária de energia se encontra nas proximidades, fazendo reparo e aconteceu este incêndio no escritório da empresa”.
Em síntese, “orientamos ao proprietário solicitar junto a Perícia Forense do Ceará um laudo técnico sobre o incidente. Como também, acionar a empresa concessionária para fazer uma avaliação do sinistro. Além disso, registrar um boletim de ocorrência (BO) para o registro e providencias cabíveis”, concluiu o 2º tenente.
Balanço de incêndios em edificações comerciais
A princípio, entre janeiro e novembro de 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 469 incêndios em edificação comercial, em todo território cearense. Nesse ínterim, 371 incêndios em edificação comercial foram atendidos na capital e região metropolitana de Fortaleza, enquanto no interior, no mesmo período foram 98 incêndios. Em comparação com 2022, no mesmo período, o número de incêndios aumentou 7,32%.
“Dessa forma, atendemos em 2022, 484 incêndios desta natureza, número maior que os anos de 2021, 2020 e 2019, onde apagamos respectivamente, 423, 437 e 472 incêndios em edificações comerciais”, concluiu o coronel Wagner Maia, Comandante Adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).