Incêndio em monturo mobiliza bombeiros militares

3 de dezembro de 2023 - 09:05 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – CISP apagou o incêndio

Incêndio em monturo mobiliza bombeiros militares, na Área integrada de Segurança 7 (AIS 7).

A princípio, por volta das 11h29 da manhã deste sábado, 2 de dezembro de 2023, a CIOPS acionou a 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (CISP) para atender um incêndio em monturo na RUA DO PIQUIÁ, no TANCREDO NEVES, onde os solicitantes informaram que: AO LADO DA QUADRA TEM UM FOGO EM LIXO SE ALASTRANDO PARA A VEGETAÇÃO.

Conforme o 1º tenente Paulo César de Sousa Catão, “no local havia bastante entulho, sendo necessário revirar o material que estava queimando em profundidade”, informou o comandante do socorro.

Incêndio em monturo mobiliza bombeiros militares

Ainda assim, “após a conclusão do combate e o rescaldo, as crianças do bairro, pediram para bater fotos com a guarnição de serviço. Ou seja, um momento de bastante alegria para todos, pois percebemos o quanto o nosso ofício é reconhecido pela população e, em especial, pelas crianças”, ressaltou o 1º tenente.

incêndio em monturo

Por fim atuaram na ocorrência: 1º tenente Catão, subtenente Fábio, 3º sargento Diego e cabo Cordeiro. Viatura AHQ 01.

7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (7ªCIA|1ºBBM) – Centro Integrada de Segurança Pública (CISP).

Balanço

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) registrou um aumento de 14,68% nos incêndios em monturos nos primeiros onze meses de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ou seja, em 2023 apagamos 1.273 incêndios, ante 1.110 em 2022. O maior número de atendimentos ocorreu em julho, com 219 incêndios.

Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 1.279 incêndios de monturo em 2022. O número é superior aos números de 2021, 2020 e 2019, quando registramos respectivamente, 1.038, 1.079 e 942 incêndios em monturo.

Vidas alheias e riquezas salvar!.