Incêndio em reciclagem mobiliza bombeiros militares

2 de dezembro de 2023 - 12:29 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar apaga incêndio de reciclagem

Incêndio em reciclagem mobiliza bombeiros militares, no km 33, da CE 040, Patacas em Aquiraz/CE, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

A princípio, a CIOPS acionou os bombeiros militares por volta das 08h21, da manhã deste sábado, 2 de dezembro de 2023. Imediatamente, os bombeiros militares da Messejana se deslocaram para o incêndio em reciclagem.

Conforme o 1º tenente Gilvan da Silva Nascimento, “as chamas não atingiram a edificação comercial, o incêndio se concentrou na área externa”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, “o incêndio tenha iniciado em vegetação e passado para os materiais de reciclagem, não houve vítima”, concluiu o 1º tenente.

Incêndio em reciclagem mobiliza bombeiros militares

Em síntese, o combate e o rescaldo, que se concluiu por volta das 10 horas, consumiu cerca de 6500 litros de água das viaturas ABTS 05 e AT 14.

Como também, as chamas atingiram materiais de reciclagens diversos, como: latas, tvs, motores de tratores, motor de caminhão, um tanque de combustível velho, entre outros.

Também somaram esforços na ocorrência, em sua área de atuação, a BPRE 60 da PMCE com o subtenente Edson e o sargento Lima.

Por fim atuaram na ocorrência: 1º tenente Gilvan, subtenente Aragão, subtenente Pedro Nojosa e o 3º sargento Olegário.

3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel da Messejana.