1 de dezembro de 2023 - 11:01 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Acidente de trânsito mobiliza Corpo de Bombeiros

um dos condutores não resistiu e veio a óbito no local

Acidente de trânsito mobiliza Corpo de Bombeiros, no km 199, distrito de Campo Grande, em Limoeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A princípio, por volta das 19h30, da noite desta quinta-feira (30), via 193, os bombeiros militares receberam o pedido de socorro para um acidente de trânsito.

Conforme o 3º sargento Gleidson de Freitas Carneiro, “no local constatamos uma colisão frontal entre dois veículos de passeio que deixou um dos condutores preso às ferragens com vida e o outro em óbito”, informou o comandante do socorro.

Contudo, os bombeiros militares de Limoeiro do Norte com a utilização de ferramentas do kit de desencarceramento conseguiram resgatar com vida um dos condutores, de 66 anos de idade, de seu veículo, que recebeu atendimento pré-hospitalar pelo SAMU Ceará. A vítima permaneceu consciente e orientada e sofreu uma fratura no membro inferior direito, tíbia e fíbula, e membro inferior esquerdo, fêmur, sendo conduzida para avaliação intra hospitalar após estabilização.

Em síntese, logo depois, se resgatou o corpo em óbito, não identificado, que ficou sob a custódia e guarda da PRF no aguardo da Perícia Forense. A ocorrência foi concluída por volta das 21h05.

Balanço

Primeiramente, nos onze primeiros meses de 2023, Corpo de Bombeiros resgatou 718 pessoas de diversas situações de risco, em todo o Estado do Ceará.

Sobretudo, entre janeiro e outubro, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou 195 pessoas com lesões e 523 pessoas sem lesões. Ou seja, o número, em relação a 2022, é levemente superior, quando se resgatou 199 pessoas com lesão e 506 pessoas sem lesões.