Incêndio em edificação pública mobiliza bombeiros de Canindé

28 de novembro de 2023 - 06:44 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Incêndio em edificação pública mobiliza bombeiros de Canindé

6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Canindé

Incêndio em edificação pública mobiliza bombeiros de Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

A princípio, por volta das 20h30 desta noite de segunda-feira, os bombeiros militares de Canindé conseguiram apagar um incêndio que atingiu uma edificação pública localizada na Rua Celio Martins, bairro Imaculada Conceição. Ainda assim, a população acionou os bombeiros militares por meio do número 193.

Conforme o capitão Erasmo Vieira da Costa. “quando o socorro chegou no local, o incêndio já estava se alastrando rapidamente e ameaçava atingir as edificações vizinhas. Apesar das dificuldades causadas pela fumaça proveniente da queima de medicamentos, a equipe de bombeiros, equipada adequadamente, conseguiu acessar a edificação com segurança e iniciar o combate ao incêndio”, informou o comandante-adjunto de Canindé (6ªCIA|3ºBBM).

Contudo, após uma hora de combate ofensivo, o incêndio foi completamente debelado. Ainda assim, para o combate e rescaldo, o incêndio consumiu cerca de 25 mil litros de água das viaturas ABT 50, AT-13 e AT-15.

Em resumo, o incêndio consumiu grande quantidade de medicamentos, além de computadores, cadeiras, mesas, geladeiras e ventiladores. A investigação sobre a causa do incêndio ainda está em andamento.

Por fim, atuaram na ocorrência: subtenente Marcos, sargento Barroso, soldado Darlan, soldado Gleison e soldado Átila. Como também, a operação contou com a ajuda de bombeiros militares que se encontravam de folga e se voluntariaram para auxiliar a guarnição de serviço: os voluntários foram o capitão Erasmo, subtenente A.Marcos, subtenente Almeida, soldado Rogério e soldado Wilker.