Corpo de Bombeiros apaga incêndio de loja em Pacajus

28 de novembro de 2023 - 09:26 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de loja em Pacajus

2ª Companhia do 2º Batalhão – Quartel de Horizonte

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de loja em Pacajus, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

A princípio, por volta das 3h30 desta madrugada de terça-feira (28), os bombeiros militares de Horizonte conseguiram apagar o incêndio da loja de roupas na Rua Francisco Lopes, Centro de Pacajus. Não houve vítima.

Conforme o subtenente Kleber Pinto, “chegando no local constatamos que o comércio já está com a porta aberta por populares, em seguida desligamos a energia elétrica e estabelecemos combate ofensivo por meio de uma linha de ataque direta”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, “após o extermínio das chamas passamos para a fase de rescaldo, retiramos o material que poderia ainda entrar em combustão. A proprietária do comércio acompanhou os trabalhos e assumiu o local após o rescaldo”, informou o subtenente.

Em resumo, por volta das 5h30 da manhã, se concluiu o combate e o rescaldo que consumiram cerca de 4 mil litros de água da viatura ABTS 06.

Contudo, o telhado e a parte elétrica da loja estão comprometidos. As chamas atingiram material de escritório, mobiliário, porta de vidro, porta de correr, perfumes, roupas e faixada.

Por fim, atuaram no combate: subtenente Kleber, cabo Rocha, soldado Bernardo e soldado J Viana.

2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Horizonte