Incêndio em Kombi mobiliza bombeiros militares do Conjunto Ceará

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Incêndio em Kombi mobiliza bombeiros militares do Conjunto Ceará

5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel do Conjunto Ceará

Incêndio em Kombi mobiliza bombeiros militares do Conjunto Ceará, na Rua Lineu Machado, no Jóquei Clube. AIS 6.

A princípio, por volta das 10h21 da manhã desta terça-feira, 16 de outubro de 2023, o Corpo de Bombeiros combateu um incêndio de veículo que transportava roupas. Não houve vítima mas o veículo sofreu perda total. Contudo, a guarnição apagou o incêndio, usando cerca de dois litros de água.

De acordo com o 1º tenente Robson Alexandre Gomes Bezerra, “as chamas também atingiram uma fachada de uma edificação comercial de modo parcial, sendo danificada uma fração da parte frontal e todo o forro de PVC que o envolvia”, informou o comandante do socorro.

Contudo, o proprietário da empresa estima o prejuízo em 50 mil reais.

Em suma, atuaram na ocorrência, o 1º tenente Robson, os subtenentes Feijó e Cláudio e os soldados Wilker e Alex. Viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 09 (ABTS 09).

Por fim, incêndio em kombi mobiliza bombeiros militares da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia1ºBBM).

Balanço

Nesse sentido, em 2023, entre janeiro e setembro, o Corpo de Bombeiros apagou 345 incêndios de veículos. Ou seja, os incêndios de veículos nos nove primeiros meses do ano representam um aumento de 9,17%, ao comparamos com o mesmo período de 2022, quando 316 incêndios de veículos foram apagados.

Em resumo, em 2022,  durante o ano, o CBMCE atendeu 419 incêndios de veículos. Enfim, o número de 2.022 é superior aos números de 2021 e 2020, quando registramos respectivamente, 336 e 396 incêndios de veículos, respectivamente.

Por fim, caso precise do Corpo de Bombeiros Militar, basta ligar 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.