7 de outubro de 2023 - 19:18 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Salvamento 5 e Alfa 03 atuaram no resgate

Bombeiros militares removem ralo de sucção de piscina de pé de criança em Fortaleza, na Rua Dalva Rodrigues, De Lourdes. AIS 10.

Primeiramente, uma criança do sexo feminino de 8 anos de idade que se encontrava brincando e teve seu pé direito puxado pela sucção da piscina, deixando seu dedo direito preso no ralo.

Contudo, quando os bombeiros militares chegaram no local, a criança já tinha sido retirada da piscina pelo pai e estava sentada em uma cadeira.

De acordo com o subtenente Claudio Braga de Sousa, “para termos uma melhor visão do pé preso, fizemos o desmonte da peça em duas etapas. Quando tivemos o acesso ao dedo da criança continuamos a cortar de modo que retiramos a peça sem causar ferimento”, informou o comandante do socorro.

Em resumo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou uma guarnição de busca e salvamento e uma ambulância de resgate, respectivamente, salvamento 5 e alfa 3 para atender esta ocorrência, na tarde deste sábado, 7 de outubro, por volta das 14h30.

Por fim, pelo salvamento, atuaram o subtenente Braga e os soldado Olívio, Castro e Alencar. Enquanto pela alfa 3, o sargento Thiago Silva e o soldado Almeida.