Corpo de Bombeiros resgata jovem de buraco em Juazeiro do Norte

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata jovem de buraco em Juazeiro do Norte

1ª Companhia do 5º Batalhão – Quartel de Juazeiro do Norte

Corpo de Bombeiros resgata jovem de buraco em Juazeiro do Norte, na Avenida Padre Nestor Sampaio, no bairro Lagoa Seca, AIS 19.

A princípio, a Coordenadoria Integrada de Operações de Juazeiro do Norte acionou os bombeiros militares por volta da 00h00 desta segunda-feira (18) para o resgate do jovem de 23 anos.

Como também, o jovem informou que, “andava por uma casa em obra ao lado do Parque Ecológico das Timbaúbas e caiu no buraco com 1,5 m meio de diâmetro por 2,5 m altura aproximadamente”. Contudo, o jovem resgatado teve uma perna quebrada e algumas escoriações. Os familiares acompanharam o resgate.

De acordo com o soldado Cid Elton, “usamos apenas o fraldão e içamos no braço a terre firme”,  esclareceu o bombeiro militar.

Após o resgate, a vítima foi conduzida pelo Samu para avaliação intra-hospitalar.

Clique aqui e veja o resgate!

Balanço

Nesse sentido, em 2023, entre janeiro e agosto, o Corpo de Bombeiros resgatou 151 pessoas com lesão. Ou seja, os resgates de pessoas com lesão nos oito primeiros meses do ano representam uma diminuição de 4%, quando comparamos com o mesmo período de 2022, onde 157 resgates de pessoas com lesão.

Por fim, caso precise do Corpo de Bombeiros, basta ligar 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.