Corpo de Bombeiros resgata vítima com lesão no Meireles

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata vítima com lesão no Meireles

1ª Companhia de Busca e Salvamento – Quartel do Moura Brasil

Corpo de Bombeiros resgata vítima com lesão no Meireles, na Tibúrcio Cavalcante. AIS 1.

Primeiramente, a guarnição de salvamento 1 resgatou um senhor de 65 anos de idade que sofreu queda da própria altura com suspeita de lesão na pelve.

Contudo, por volta das 4h30 da madrugada deste sábado (16), a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares.

De acordo com a 1º tenente Renata Michelli Gomes Stuani, “fomos acionados para dar apoio a uma equipe do Samu Fortaleza. Resgatamos a vítima do 4º andar, utilizando a maca cesto”, esclareceu a comandante do socorro.

Por fim, atuaram no resgate da vítima, a 1º tenente Renata, o cabo Holanda, o soldado Douglas e o soldado Dawson.

Salvamento 01 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento.

Balanço

Nesse sentido, em 2023, entre janeiro e agosto, o Corpo de Bombeiros resgatou 151 pessoas com lesão. Ou seja, os resgates de pessoas com lesão nos oito primeiros meses do ano representam uma diminuição de 4%, quando comparamos com o mesmo período de 2022, onde 157 resgates de pessoas com lesão.

Por fim, caso precise do Corpo de Bombeiros, basta ligar 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.