Corpo de Bombeiros resgata vaca de fossa séptica em Quixadá

14 de setembro de 2023 - 06:27 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata vaca de fossa séptica em Quixadá

Batalhão de Combate a Incêndio Florestal – Quartel de Quixadá

Corpo de Bombeiros resgata vaca de fossa séptica em Quixadá, no loteamento Ipiranga. AIS 20.

A princípio, por volta das 18h49, desta quarta-feira, 13 de setembro, os bombeiros militares de Quixadá resgataram um vaca de 400 kg de uma fossa séptica de 2,5 metros de profundidade.

De acordo com o Senhor Ronnie Miranda, “a vaca caiu em uma fossa séptica no terreno ao lado de sua residência”, informou o dono da vaca.

O resgate

A vaca foi resgatada com apoio de uma retro escavadeira, cedida pela Prefeitura de Quixadá.

Com todo o aparato e equipamentos necessários, a vaca foi amarrada e içada pela retroescavadeira, saindo ilesa da fossa séptica.

Durante a ação, utilizamos técnicas adequadas para minimizar o estresse do animal e garantir sua integridade física.

Nossa guarnição, comprometida com o bem-estar da população e dos animais, sente-se orgulhosa por ter solucionado mais uma ocorrência com sucesso. Estamos sempre preparados para atuar nas mais diversas situações e cumprir nossa missão de forma eficiente e exemplar.

Por fim, atuaram no resgate: o subtenente Nascimento, soldado R Moreira, soldado Mesquita, soldado Emerson e soldado Silvestre.

CBMCE – Mais de 8 mil resgates de animais em 2023

Corpo de Bombeiros resgatou 8.014 animais nos oito primeiros meses de 2.023

Sobretudo, os resgates ocorreram entre 1º de janeiro e 31 de agosto, em todo o Ceará. Ou seja, os resgates representam um aumento de 12%, ao comparamos com o mesmo período de 2022, quando se resgatou 7.115 animais.

Nesse sentido, em oito meses, o resultado já é superior aos anos de 2019 (3.926 resgates), 2020 (5.217) e 2021 (6.252). Já em 2022 se resgatou (9.641), Contudo, as espécies mais resgatadas pelos bombeiros militares: as cobras jiboias, seguidas por felinos, cães, iguanas e cassacos.

Vidas alheias e riquezas salvar!