Corpo de Bombeiros apaga dois incêndios de vegetação em São Gonçalo do Amarante

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de vegetação em São Gonçalo do Amarante

4ª Companhia do 2º Batalhão – São Gonçalo do Amarante

Corpo de Bombeiros apaga dois incêndios de vegetação em São Gonçalo do Amarante, no distrito de Croatá e distrito de Caraúbas. AIS 23.

A princípio, na tarde deste domingo 10 de setembro a guarnição de São Gonçalo do Amarante (4ªCia|2º BBM), comandada pelo 2º tenente Silvio Romério apagou dois incêndios em vegetação que se aproximavam de residências na Fazenda Cordeiro de Deus. Como também, somou esforços do combate aos incêndios, a guarnição de reforço operacional florestal 2, do Conjunto Ceará, sob o comando do 1º tenente Robson Bezerra. Além da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante que enviou dois caminhões pipa.

De acordo com o 2º tenente Silvio Romero, “os caminhões pipas mantiveram constantemente as viaturas de combate a incêndio abastecidas para o combate às chamas”, informou o comandante do socorro.

Enquanto a segunda ocorrência no distrito de Caraúbas, próximo a igreja Nossa Senhora de Fátima, também no município de São Gonçalo do Amarante, as chamas atingiram uma área de aproximadamente 5 hectares de mata, pasto e árvores frutíferas. O combate consumiu cerca de 5 mil litros de água, além do uso de bombas costais e abafadores. Não houve vítima, nem humana e nem animal.

Em resumo, atuaram na ocorrência pelo reforço florestal 2: 1º tenente Robson, sargento Daniel Lima, soldado Nobre e soldado Augusto. Pela 4ª Companhia do 2º Batalhão: 2º tenente Silvio Romério, subtenente Albuquerque, cabo Igor e soldado Kairo.

Por fim, também somaram esforços como voluntários no combate às chamas em Caraúbas o tenente Roney e o subtenente Júnior, ambos da reserva remunerada. Por residirem na comunidade, conhecerem bem a região e foram essências no combate as chamas.